Fortaleza recebe o 2º Open Nordeste de Futebol de Amputados

Compartilhar

Entre os dias 11 e 13 de agosto será realizada, em Fortaleza, a segunda edição do Open Nordeste de Futebol de Amputados. Esta é a primeira vez que a cidade estará recebendo uma competição oficial da modalidade.

Ao todo, cinco times irão participar do torneio, são eles: Bahia, Ceir Piauí, Maracanã de Fortaleza, Natal e o Corinthians/Mogi, que foi convidado por ser o atual campeão brasileiro.

A fórmula de disputa é simples. Um único grupo, onde todos jogam contra todos. Os dois primeiros disputam a grande final e o 3° e o 4° disputam a terceira colocação.

O objetivo do torneio é estimular a prática da modalidade para aumentar o número de equipes no país, como destaca o artilheiro corintiano e vice presidente da ABDF, Rogerinho Almeida: “A idéia é realizar um grande campeonato e fazer com que surjam mais equipes na região. O Nordeste tem um grande potencial e em breve poderemos estar realizando grandes competições por lá“, afirmou.  Além disso, é uma ótima oportunidade para a comissão técnica da Seleção Brasileira – que estará presente em todos os jogos - observar novos talentos para as próximas convocações. Uma oportunidade única para os atletas dos clubes do Nordeste que não participam da Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro devido ao alto custo das viagens.

Considerado o grande favorito, o Corinthians/Mogi decidiu poupar alguns atletas e enviou uma equipe mista. Mesmo sem contar com sua força máxima o Timão busca manter sua invencibilidade e conquistar mais um título para o projeto.

O Open Nordeste de Futebol de Amputados é uma realização da ABDF em parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Esportes de Fortaleza.