Semifinal da Liga Paulista de Futsal: Corinthians/UNIP vence e garante vaga na final

Em noite inspirada no Ginásio Wlamir Marques, Timão goleia no tempo normal e vence na prorrogação.

Compartilhar

Nesta quinta-feira (07), o Corinthians/UNIP superou a AABB e garantiu a vaga para a final da Liga Paulista de Futsal. No Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, o Timão venceu na etapa normal por 5 a 1, e na prorrogação, por 1 a 0.

Com gols de Vander Carioca, Alex (2), Genaro e um contra a seu favor no tempo normal, o Alvinegro garantiu o resultado que levou a partida para a prorrogação – devido à derrota para a AABB na partida de ida. Na etapa complementar, Douglas Nunes marcou o dele e garantiu a classificação corinthiana.


O jogo

Timão em quadra: O treinador André Bié enviou à quadra para começar a partida: Guitta, Nenê, Leandro Caires, Alex e Vander Carioca. Entre os suplentes, tinha a disposição: Careca, Douglas, Douglas Nunes, Xande, Wilsinho, Garrincha, Edson, Índio, Genaro.

Começo de decisão: Com a saída de bola, a equipe da AABB logo foi pressionada pelo Timão. Já no primeiro minuto, Leandro Caires dividiu na ala esquerda e ganhou a cobrança lateral.

Primeira chance Alvinegra: No segundo minuto de jogo, Nenê foi responsável pela primeira oportunidade de gol. Pela ala esquerda, o fixo carregou a bola e chutou de bico no canto esquerdo do goleiro, que defendeu.

Primeira chance dos visitantes: Dois minutos depois, em contra-ataque da AABB, Guitta saiu bem mas a bola espirrou e ia a caminho do gol corinthiano, quando Alex tirou em cima da linha e evitou o gol adversário.

Pressão corinthiana: Precisando da vitória, a equipe comandada por André Bié manteve a posse de bola e começou a buscar passes para chegar ao gol adversário. Leandro Caires teve boa chance pela ala direita mas o chute passou por cima. Genaro, após cobrança de falta, também passou perto.

Tempo para o Corinthians/UNIP: Antes de cobrança de lateral corinthiano, já nos minutos finais antes do intervalo, Bié chamou a equipe para orientação e pediu para Vander Carioca se posicionar mais como o pivô para girar sobre os adversários.

15min56s, gol de Vander Carioca para o Corinthians/UNIP: Após a orientação do treinador, não deu outra. Leandro Caires cobrou o lateral meia altura para dentro da área e Vander Carioca acertou um belíssimo voleio de perna esquerda para abrir o placar. 1 a 0.

16min07s, gol contra da AABB: Logo após sofrer o primeiro gol do jogo, a equipe visitante foi sair jogando com Henrique que – sob a pressão dos jogadores corinthianos – recuou mal para o goleiro e a bola entrou no gol. 2 a 0.

Segunda etapa: O Timão voltou à quadra do intervalo com: Guitta, Nenê, Leandro Caires, Alex e Garrincha, que entrou no lugar de Vander Carioca. Com a saída de bola, o Alvinegro manteve a posse de bola nos minutos inicias, sem arriscar muitos passes em profundidade.

Paredão corinthiano: Atrás no placar, a equipe visitante começou a pressionar o Corinthians/UNIP em sua saída de bola e teve boas oportunidades. Em uma delas, em cobrança de lateral, Guitta defendeu um torpedo com sua perna esquerda.

9min09s, gol de Bigão para a AABB: Pressionando, a AABB fez boa troca de passes em frente à área corinthiana e Bigão recebeu sozinho na segunda trave para diminuir a diferença no Ginásio Wlamir Marques. 2 a 1.

UHHH, na trave: Em boa troca de passes do Timão, Douglas Nunes recebeu de costas para o gol adversário e deu o toque para Nenê, na velocidade, chuta forte na trave direita do goleiro da AABB.

13min42s, gol de Alex para o Corinthians/UNIP: Com uma movimentação perfeita, Nenê lançou Douglas Nunes no meio, que deu o passe para Alex, na quadra defensiva, encontrar Leandro Caires na ala esquerda ofensiva. O camisa 4 do Timão manteve a bola e deixou para Alex, em velocidade pela ala esquerda, chutar cruzado no alto e ampliar o placar. 3 a 1.

15min08s, gol de Genaro para o Corinthians/UNIP: Com o goleiro linha, a equipe da AABB se complicou após passe errado. Em cobrança rápida de Guitta, Alex arrancou em contra-ataque, pedalou e tocou para Genaro, de calcanhar, marcar o quarto gol do Timão. 4 a 1.

19min01s, gol de Alex para o Corinthians/UNIP: Novamente após erro da equipe da AABB com o goleiro linha, Alex deu uma caneta na ala esquerda e tocou para Genaro, no fundo da quadra, devolver para o camisa 10 marcar o segundo gol dele na noite. 5 a 1.

 

Prorrogação

1T, Timão em quadra: Para os primeiros cinco minutos finais, Bié optou por: Guitta, Nenê, Leandro Caires, Alex e Douglas Nunes, entrando no lugar de Garrincha.

Vamos Corinthians: Precisando de pelo menos um empate na prorrogação, o Timão não se acomodou. Agressivo, o time Alvinegro teve sua primeira oportunidade após bela jogada de Wilsinho. O camisa 21 passou a bola por baixo das pernas do adversário e chutou de esquerda para a defesa do goleiro.

2min09s, gol de Douglas Nunes para o Corinthians/UNIP: Pressionando a equipe da AABB, o Coringão manteve a bola em sua quadra ofensiva trocando passes. Em bola para Douglas Nunes, o camisa 8 gingou pra cima do adversário, cortou pro meio e acertou um torpedo no canto esquerdo do goleiro para marcar o gol da classificação. 1 a 0 na prorrogação.

2T, Timão em quadra: Faltando cinco minutos para garantir a vaga na grande final da Liga Paulista de Futsal, André Bié enviou à quadra: Guitta, Nenê, Alex, Wilsinho e Genaro.

São Guitta: Durante os cinco minutos finais, a equipe da AABB jogou com o goleiro linha. Em desvantagem numérica na linha, o Timão sofria muita pressão mas, nas oportunidades da AABB, o goleiro Guitta impediu os gols de empate.

A última chance: Trocando passes em frente à área corinthiana, a equipe visitante aguardava um espaço para um toque cruzado. Quando a hora chegou, o goleiro linha adversário recebeu na segunda trave sozinho, mas Guitta saiu em cima dele e ficou entre a bola e o gol para impedir o gol de empate.

Fim de Jogo

(fonte: www.corinthians.com.br)